Snapchat
Buzzfeed
Uber
A startup de U$66 bilhões pode ter saído da China, mas não está tendo dificuldades para crescer. O seu fundador, Travis Kalanick tem ambições muito maiores que é investir nas áreas de delivery de comida e carros autônomos.
Sweetgreen
A Sweetgreen foi fundada por colegas de sala da Universidade de Georgetown, Jonathan Neman e Nicolas Jammet. É uma empresa que possui cadeias de restaurantes de comidas saudáveis e naturais, sempre buscando desenvolver as suas atividades de maneira sustentável. Ela levantou U$95 milhões em investimentos, de investidores como o dono de restaurantes, Danny Meyer. A empresa ainda não é lucrativa, mesmo com os 64 restaurantes, sendo 25 deles abertos em 2016.
Wanderu
Casper
Dollar Shave Club
A Unilever comprou a startup de assinatura de barbeadores e outros produtos fundada por Michael Dubin por um valor impressionante de U$1 bilhão de dólares! O empreendedor afirma que nada mudou dentro da empresa, apesar de seu novo dono. Ela expandiu para produtos de cuidados para a pele em 2016 e agora oferece conteúdos através de artigos para homens.
Moon Express
Harry’s
Sim, tem duas empresas de produtos para barbear na lista deste ano. Mas os fundadores da Harry’s, Andy Katz-Mayfield e Jeff Raider direcionaram a empresa em uma direção muito diferente. Através de uma parceria de dois meses com a rede de supermercados Target, a Harry’s agora é responsável por metade das vendas de barbeadores da varejista.
Tesla/SpaceX
O fundador Elon Musk tentou silenciar os críticos com os seus novos planos para as empresas, incluindo o de desenvolver o foguete reutilizável mais poderoso do mundo na Space X. E quanto a Tesla, vai muito bem, obrigado. A empresa reportou pela segunda vez consecutiva lucro trimestral, o que acabou surpreendendo muitos analistas.
Niantic Labs
Uma das maiores febres mundiais, o jogo Pokemon Go, fez com que o valuation da empresa explodisse para U$3,65 bilhões! A Niantic Labs espera surfar nesse sucesso e conseguir novas parcerias para o seu jogo mais popular.
Pivotal
Cylance
Stuart McClure, cofundador da empresa tem uma abordagem diferenciada quando se trata de cibersegurança. Ao invés de apenas reagir a hacks, a sua empresa adota a abordagem de prevenir antes mesmo que aconteça. Investidores colocaram U$177 milhões na empresa, fazendo com que ela alcance um valor de U$1,1 bilhões.
Vox Media
O CEO, Jim Bankoff, criou uma lista de blogs dentro de uma das maiores empresas de mídia dos dias atuais. Em 2016, a Vox investiu pesado em vídeos. Agora acrescenta os minutos assistidos do YouTube em 1,1 bilhões de minutos, número este que mais que dobrou no último ano.
E a campeã é… Riot Games
A empresa por trás de um dos jogos mais conhecidos do mundo, League of Legends foi fundada por Marc Merril e Brandon Beck. Atualmente mesmo tendo como dona a gigante da internet chinesa, Tencent, a Riot Games ainda funciona como uma companhia independente que fatura nada menos que U$1,6 bilhões anualmente.